quarta-feira, 4 de agosto de 2010

como treinar o seu dragao

Como Treinar Seu Dragão, da Cressida Crowell, conta a história de Soluço, um dos últimos heróis vikings do mundo, quando ele ainda era um garoto e sequer tinha um dragão. Todos os jovens tem que passar pela Iniciação, que consiste em entrar num ‘ninho’ de dragões adormecidos e pegar um, para treiná-lo- e fazê-lo obedecer ao seu mestre.

É aí que os problemas acontecem, porque não só Soluço pega o pior dragão que poderia imaginar, como, no fundo do mar, acordando de seu sono de quase mil anos, algo ameaça toda a tribo de vikings.

Ok, pra começar, toda essa história de que eles têm que pegar um dragão adormecido muito me lembrou Harry Potter e o Draco Dormiens Nunquam Titilandus (ou Nunca Cutuque um Dragão Adormecido). Se Soluço e os outros membros da tribo soubessem disso muitos problemas teriam sido evitados haha.

Eu AMEI o Soluço. Em todos os livros, sempre tem aquele personagem que a gente gosta mais, e eu não sei porque (mais um item pra adicionar na minha lista de coisas pra falar com um psicanalista), eu nunca gosto mais dos personagens principais. Todos os meus favoritos são personagens secundários, as vezes o melhor amigo do principal, etc.

Mas em Como Treinar…, o Soluço é simplesmente perfeito! Ele faz umas besteiras e tal, mas ele é engraçado, corajoso, justo, e, apesar de ter pouca confiança em si mesmo, sempre faz a coisa certa.

A parte que eu mais gostei eu não posso dizer qual é, porque é spoiler haha. Mas o livro todo é muito divertido, e é tipo Diário de Um Banana, você lê em uma sentada só, super rápido, fácil e divertido.

O livro tem várias continuações, e a própria autora diz que não é necessário ler na ordem. O segundo é Como Se Tornar um Pirata, e eu já tô de olho pra comprar haha.

O preço também é super amigo, menos de 20 reias na Livraria Cultura.

Agora estou louca pra ver o filme, apesar de dizerem que é só levemente baseado na história do livro (e, pelo que me falaram, bem levemente). Mas, ainda assim, quero ver, mesmo que eu assista e pense nele como algo independente do livro – o que, de uma certa maneira, é


se vc acha que o seu filho esta triste de esse livro a ele e muito legal eu estou lendo e estou gostando muito dele
realmente queria ter um dragao para mim.
o preço na livraria leitura e 19,00 muito barato aproveite

Título Nacional: Como Treinar o Seu Dragão


Ano de Lançamento: 2010

Número de Páginas: 224 páginas

Editora: Intrínseca

Tradutor: Heloísa Prieto



Título Original: How to Train Your Dragon

Ano de Lançamento: 2003

Número de Páginas: 224 Páginas

Editora: Hodder Children’s



Sinopse: Como Treinar o seu Dragão conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu – e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário